Regulamento submissão de trabalhos


Informações Importantes:

  • O resumo deverá ser enviado em inglês e é fundamental que esteja com a escrita gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa. No entanto o conteúdo dos slides para apresentação final deverá estar no idioma português.
  • O prazo para submissão dos resumos é até: 15/03/2025
  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deverá estar cadastrado e ter participado do evento.
  • Serão aceitos até 03 trabalhos por pessoa inscrita. Aqueles que já tiverem atingido este limite somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
  • Poderão ser incluídos até 6 autores para cada resumo que poderão ser inseridos na ordem desejada.
  • IMPORTANTE: A pessoa que apresentará o trabalho também deve estar inclusa na lista de autores!
  • O responsável pelo envio do trabalho deverá realizar o pagamento de sua inscrição até 15/03/2025. A apresentação deverá ser realizada pelo autor responsável pela submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor poderá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Atenção: todos os materiais produzidos pelo Congresso sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão a reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas pelo autor serão de sua inteira responsabilidade.
  • Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  • A decisão final da Comissão Avaliadora sobre o aceite ou a recusa do trabalho é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

Instruções para preparação de resumos: 

 
  • O Título deverá ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  • O texto do resumo não deverá exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços. Para o título, o limite será de 250 caracteres.
Tipo do Trabalho: serão disponibilizados dois tipos para a escolha daquele que melhor representa o trabalho:
  1. Trabalho Científico 
  2. Relato de Caso
Forma de apresentação:
  1. Pôster
  2. Oral
  • O formato de apresentação será definido a partir da média aritmética das notas recebidas pelos avaliadores, destinando-se à apresentação oral pesquisas com maior média final. 
  • O resumo de Trabalho Científico deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão e Relato de caso, Discussão, comentários finais. 
  • O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. 
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela no momento da submissão online, embora tais recursos poderão ser utilizados no momento da apresentação, caso o trabalho seja aprovado.
  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não deverão ser inclusos no resumo.
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes deverão ser expostos, de modo mais claro possível, e as conclusões deverão ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores deverão apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se trata-se de um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem a sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura do tipo narrativa, serão aceitas revisões de escopo ou sistemáticas.
  • Nomes comerciais não serão permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
  • O autor principal dos três melhores trabalhos científicos receberá uma premiação, a ser definida pela comissão científica, em três tipo de classificação, 1º , 2º e 3º lugar.

 

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